Post: OS MELHORES PETISCOS CETOGÊNICOS

Opções rápidas e simples de petiscos para comer na dieta cetogênica!

Mesmo se você for novo na dieta cetogênica ou já estiver acostumado com esse estilo de vida saudável, eu aposto que você já teve dificuldades para saber o que comer em lanche em algum momento da sua jornada. Quando se trata da dieta cetogênica, é muito comum termos as refeições já planejadas, mas, às vezes rola aqueles momentos que precisamos de um lanchinho rápido por que bateu fome ou por que vamos sair de casa e não sabe que horas vai voltar… 

 

Felizmente, existem muitas receitas cetogênicas de lanches incríveis que te ajudarão a resolver essas dúvidas sobre o que comer, te mantendo em cetose e saudável. 

 

Aqui estão apenas alguns dos petiscos incríveis que você pode usar e abusar: 

  1. Torresmo

Os melhores petiscos cetônicos são os petiscos convenientes, o que faz com que o torresmo seja um candidato ótimo! Embora não sejam muito satisfatórios e a melhor opção, eles são ricos em gordura e com pouquíssimo carboidrato! Uma ótima opção para quando você está dirigindo, com pressa ou precisa de algo prático e simples para colocar na bolsa. Existem muitos tipos, com temperos variados, mas minha recomendação é focar nos mais naturais e simples. Se quiser adicionar mais temperos, use as opções cetogênicas que você tem em casa. Mais seguro e saudável. 

 

  1. Torradinha de queijo com guacamole

Abacate é uma opção incrível para a dieta cetônica e pode ser feito de várias formas! Você quer comer o guacamole, mas não sabe com o que? Experimente as torradinhas de queijo! São super gostosas, crocantes e se você não comprar pronta, é bem fácil de fazer! Se você nunca ouviu falar dessas torradinhas de queijo, para fazer é bem simples. Faça montinhos de queijo em um tabuleiro forrado, coloca no forno por alguns minutos para grelhar e só deixar esfriar, que elas vão endurecer. 

 

  1. Mousse de Chocolate Keto

Você está com desejo de alguma coisa doce, mas não quer comer açúcar e sair de cetose? Não se preocupe! É só fazer a mousse de chocolate cetogênica! É ótima como petisco ou sobremesa. Para preparar, misture uma colher de chá de cacau em pó sem açúcar com 3-4 colheres de sopa de creme de leite batido ou leite de coco e uma pitada de baunilha. Misture bem, até ter uma boa consistência! Pronto! Você tem um delicioso doce cetogênico com baixo teor de carboidratos e pode comer sem culpa.

 

  1. Ovos cozidos recheados

Os ovos são ótimas opções de lanche cetogênico porque são extremamente ricos em gordura e muito fáceis de preparar. Se você estiver fazendo ovos cozidos, já faça um monte de uma vez, para ficar ainda mais fácil. E se você quiser mudar um pouco, experimente rechear seus ovos cozidos! Retire a gema, misture com os temperos que você gostar mais e coloque essa mistura no ovo novamente! Sério, as possibilidades são infinitas e é muito gostoso! 

 

Esses são apenas algumas sugestões de petiscos para comer na dieta cetogênica, mas existem inúmeras receitas para qualquer tipo de desejo. Lembre-se de que os melhores petiscos cetônicos são aqueles convenientes e saudáveis! 

 

Para mais dicas e inspirações de pratinhos cetogênicos, é só dar uma olhada na página da PPA no Instagram

Lista de Espera