Post: MELHORES APPS PARA CONTROLAR OS MACROS

Você deve saber que para ter sucesso na Dieta Cetogênica, a ingestão deficiente de carboidratos, proteína moderada e alto teor de gordura é essencial. Do total de calorias diárias, a proporção do consumo de macronutrientes na dieta cetogênica deve ser: 

70% de gordura 

5% de carboidratos

25% de proteína.

 

Por exemplo: para traduzir esse percentual em uma dieta com média de 2.000 calorias, você deveria consumir em média de 165 gramas de gordura, 20 gramas de carboidratos e 75 gramas de proteína diariamente.

 

MAS, COMO VOCÊ SABERIA QUANTO ESTÁ COMENDO?

Pode ser bem difícil controlar, ainda mais quando você está começando agora. Mas, mesmo sendo difícil, para a dieta ser efetiva, é essencial monitorar o seu consumo diário de macronutrientes. Por isso, o uso de um aplicativo de monitoramento da ingestão de alimentos é altamente recomendado.  Felizmente, existem  muitos aplicativos gratuitos úteis na Internet.

Para te ajudar, eu fiz uma lista dos aplicativos que costumo recomendar aos meus clientes e algumas de minhas opiniões. Claro, o melhor seria experimentá-los para descobrir qual é o seu favorito, já que a experiência do usuário é muito pessoal.

 

MyfitnessPal

Disponível em várias plataformas e idiomas, esse aplicativo permite aos usuários rastrear calorias, monitorar o progresso conforme às metas de controle de peso e obter suporte de uma comunidade online. É personalizável, o que significa que você pode inserir sua meta, nível de atividade e peso semanal. É possível também fazer uma interação muito legal com outros aplicativos de contagem de passos, como Fitbit e Apple Watch, fornecendo dados de gasto de energia.

Por ser um banco de dados enorme, identificar e adicionar alimentos e exercícios pode ser confuso no início. Com o tempo, o aplicativo começa a mostrar suas entradas típicas, refeição e atividade, tornando-o muito mais rápido. É possível também usar o leitor de código de barras para adicionar alimentos com mais facilidade.

O MyFitnessPal tem a opção de serviço gratuito, além de uma assinatura Premium.

 

Cronometer

Mesmo que o MyfitnessPal seja um aplicativo mais popular, o Cronometer tem excelentes recursos gratuitos e, na minha opinião, dados mais precisos. MyFitnessPal mostra apenas macronutrientes, enquanto o Cronometer mostra ambos: macros e micros. Além disso, ele mostra os carboidratos líquidos em vez de carboidratos totais, informação muito útil em uma dieta cetônica. 

Eu sinto que os detalhes dos alimentos (tamanho X nutriente X peso X calorias) são mais precisos do que outros aplicativos. Também é possível sincronizar com outros aplicativos ou dispositivos de contagem de passos como Fitbit e Apple Watch também.

Quanto a configuração, elas são muito semelhantes, o que significa que você também pode inserir suas informações e objetivos. Um ponto negativo é que o Cronometer não agrupa os alimentos por refeição na versão gratuita e o banco de dados não é tão grande como o MFP.

 

Stupid Simple Keto

Como os outros aplicativos, ele monitora o seu consumo de carboidratos diário, te mantendo no caminho certo. Você define seus limites de carboidratos e, ao adicionar cada uma das suas ingestões, esse número passa a ser subtraído do seu limite diário. Está disponível para iPhone, iPad e Android e é um aplicativo gratuito.

Alguns recursos são semelhantes, como a leitura do código de barras e o detalhamento da macro. A interface do aplicativo é bem amigável.

 

Fat Secret

Não é tão popular e existem algumas queixas sobre a veracidade dos micronutrientes. Mesmo assim, o FatSecret continua sendo um aplicativo muito bom, com recursos como diário alimentar, receitas, informações nutricionais baseadas em alimentos e marcas. Você pode registrar seus exercícios e calorias queimadas, e está disponível no iPhone, iPad, Android, BlackBerry e Windows.

É 100% grátis.

—–

Ao usar um aplicativo de ingestão de calorias, você pode aprender rapidamente sobre os alimentos, controlar sua ingestão, acompanhar o progresso da perda de peso, registrar suas atividades físicas e hidratação. Tudo isso te ajuda a melhorar suas escolhas, compreender seus hábitos e aumentar sua probabilidade de alcançar seus objetivos!

 

Que entender melhor sobre a cetogênica? Dá uma olhadinha neste post aqui.

 

 

  • Gostou desse conteúdo? Para mais sobre a Dieta Cetogênica, nos acompanhe da nossa página do Instagram por aqui.
  • Quer juntar-se a Pretty and Proud Academy e mudar sua vida? Saiba mais sobre nossos programas aqui.

Lista de Espera